Sábado, 4 de Março de 2017

 

 

Bela canção tradicional Irlandesa do século XVII, frequentemente cantada, tanto na Irlanda como na Escócia, no final de encontros entre amigos.

 

 

 

Of all the money that e'er I spent 
I've spent it in good company 
And all the harm that ever I did 
Alas it was to none but me 
And all I've done for want of wit 
To memory now I can't recall 
So fill to me the parting glass 
Good night and joy be with you all

If I had money enough to spend 
And leisure to sit awhile
There is a fair maid in the town 
That sorely has my heart beguiled 
Her rosy cheeks and ruby lips 
I own she has my heart enthralled 
So fill to me the parting glass 
Good night and joy be with you all

Oh, all the comrades that e'er I had 
They're sorry for my going away 
And all the sweethearts that e'er I had 
They'd wish me one more day to stay 
But since it falls unto my lot 
That I should rise and you should not 
I'll gently rise and softly call 
Good night and joy be with you all

 

The Parting Glass (popular Irish song, 17th century)

 

 

* * *

 

 

 

 

* * *

 

 

Todo o bom dinheiro

Que eu tinha

Gastei-o em boa companhia, sim

E todo o mal

Que alguma vez fiz

Acabou por ser mal

Apenas para mim

E tudo o que fiz

Por falta de discernimento

Já não consigo agora recordar

Então, enche-me

O copo da despedida

Boa noite e alegria para todos vocês

(…)

Mas já que a mim

Cabe a função

Devo ir embora

E vocês não

Levanto-me calmamente

E digo devagar

Boa noite e alegria para todos vocês

Então a mim

Cabe a função

Devo ir embora

E vocês não

Levanto simplesmente

O meu copo e digo

Boa noite e alegria…

E tudo o que fiz

Por falta de discernimento

Já não consigo agora recordar

Então enche-me

O copo da despedida

Boa noite e…

Alegria para todos vocês

 

O Copo da Despedida (canção tradicional Irlandesa, Século XVII)

 


Sinéad O'Connor - The parting glass

 

publicado por Cleópatra M.P. às 00:00
link do post | comentar | favorito!

Março 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31