Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

 

Eis um livro que comprei em 1996 e que desde então ainda pego nele muitas vezes.

 

Infelizmente, já não está à venda em Portugal.

Há cerca de 3 anos quis comprar para oferecer e sempre que passava por uma boa livraria, entrava para o procurar... mas sem sucesso.

Fui então à Livraria das Livrarias: a querida Livraria Lello, onde aliás comprei o meu exemplar.

Nos meus tempos de Faculdade ía lá muitas vezes! Dois dedos de conversa sobre livros. Estar rodeada de livros! Tempo sempre bem passado!

Bom... estou a afastar-me do tema...! Pois então, lá fui eu à Lello, na esperança de encontrar o livro. Caramba! Eu queria mesmo, mesmo, oferecê-lo àquela pessoa.

Mas não... não havia. E nem sequer era possível encomendar. A edição em lingua portuguesa era (e é!) da editora Rocco, brasileira, e esta tinha deixado de comercializar em Portugal... fiquei tão desapontada... é que eu queria mesmo oferecer aquele livro àquela pessoa...

É um livro muito interessante. Se forem ao Brasil, não percam a oportunidade e comprem-no!

 

* * *

 

* * *

"Os Mutantes têm muitas crenças; dizem que o teu caminho é diferente do meu caminho, que o teu salvador não é o meu salvador, que a tua eternidade não é a minha eternidade. Mas a verdade é que toda a vida é uma vida. Só está a decorrer um jogo. Há uma raça, muitos tons diferentes. Os Mutantes discutem o nome de Deus, que edifício, que dia, que ritual. Como veio Ele à Terra? O que significam as suas histórias? A verdade é a verdade. Se ferimos alguém, ferimo-nos a nós próprios. Se ajudamos alguém, ajudamo-nos a nós próprios. O sangue e os ossos estão em todas as pessoas. É o coração e o propósito que são diferentes. Os Mutantes só pensam nestes cem anos, no eu e no isolamento. O Povo Verdadeiro pensa na eternidade. Tudo é um, os nossos antepassados, os nossos netos ainda não nascidos, todo o que, em todo o lado, pertence à vida."

 

Marlo Morgan, in Mensagem do Outro Lado do Mundo, Ed. Rocco, pp.44

 

* * *

* * *

A história de uma Americana, Marlo Morgan, que se lança involuntariamente numa expedição de quatro meses que mudará completamente a sua vida, andando descalça pelo remoto deserto australiano e tendo como companheiros de jornada uma tribo nómada de aborígenes... ...

 

* * *

Vale a pena ler.

De repente, sentimos que também fazemos parte daquela viagem...

 

Cleo

publicado por Cleópatra M.P. às 18:30
link do post | favorito!

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11

23


31


Tradutor | Translator
Free counters!