Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2009

 

Mary Bryant é a verdadeira história de uma jovem e sua luta para conquistar a liberdade e a dignidade de sua família na pequena colónia de Botany Bay, na costa do Oceano Pacífico - Austrália.

 

 
 
* * *
 
 
No final do século XVIII, milhares de condenados foram transportados para a colónia penal britânica de Botany Bay, na Austrália. Apenas um deles teve a coragem necessária para esboçar uma fuga bem sucedida. Esta é a sua inspiradora história. Tudo começa em Inglaterra, em 1786, quando Mary, de 21 anos, é presa por roubo, sendo enviada, com centenas de outros prisioneiros, para uma nova colónia penal na Austrália, numa viagem que durará mais de 250 dias, em barco prisional, durante os quais lhe nasceu uma filha, casou com um outro prisioneiro e sonhou com a sua libertação!
 

 

* * *

 

Esta história de vida, serviu também de inspiração a Lesley Pierce, que a contou no livro Nunca me Esqueças. Recomendo. Aliás, li o livro assim que foi editado em Portugal e só no fim de semana passado assisti, no Canal 2, à série televisiva. Desconhecia que a televisão Australiana tinha feito esta série em 2005. Posso adiantar que, apesar de ter gostado da mini-série (4 episódios), o livro é bastante mais interessante e 'prende-nos' à história de tal forma que nos sentimos por vezes em Botany Bay... ou então, à deriva no mar sob um Sol escaldante e mortal... ...

 

 

 * * *

 

* * *

 

 

Até onde iria por amor?

"Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.
Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis."

 

* * *
Fica a sugestão!


Cleo

publicado por Cleópatra M.P. às 20:32
link do post | comentar | favorito!

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
18
19

20
22
23
25



Tradutor | Translator
Free counters!